Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Novo Amparo neste sábado

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Novo Amparo neste sábado

Mutirão de limpeza “Bota Fora Unidos Contra a Dengue" terá início às 8h30, na rua Maria Garcia Lopes, na frente da Escola Municipal Elias Kauam, no Conjunto Novo Amparo

• Criado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 10h08

A Prefeitura de Londrina realiza neste sábado (1) mais uma edição do mutirão de limpeza “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”, dessa vez nos conjuntos Novo Amparo, Moema, Santa Luzia e Felicidade, na região norte. O início dos trabalhos está marcado para às 8h30, na rua Maria Garcia Lopes, na frente da Escola Municipal Elias Kauam, no Conjunto Novo Amparo.

O prefeito Marcelo Belinati estará presente, assim como secretários municipais e servidores, além da comunidade. Caminhões e máquinas da CMTU, secretarias do Ambiente (SEMA), Obras, Saúde, Acesf, Cohab, Fundação de Esportes (FEL), entre outras estarão trabalhando no mutirão.

No mutirão, além dos agentes de saúde visitarem casa por casa para verificarem possíveis criadouros do mosquito da dengue, os caminhões do Bota Fora estarão recolhendo tudo o que for descartado pela população nas calçadas, além de pá carregadeiras limparem pontos com entulhos descartados irregularmente. Mais de mil imóveis deverão ser visitados.

Hoje, durante o dia todo, agentes de saúde e servidores estão passando nas casas para avisar a comunidade para depositar nas calçadas tudo o que não tem mais serventia.  É uma oportunidade de descartar sofás, móveis velhos, produtos eletroeletrônicos estragados, entulhos, pneus e outros resíduos para que sejam recolhidos pelo poder público e ganhem destinação correta.

Foto: Arquivo

O mutirão de limpeza “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” integra as ações do Londrina Unida Contra a Dengue, iniciado na semana passada. Os primeiros locais limpos foram os jardins Santa Fé, Marabá e Monte Cristo. Mais de 80 caminhões já foram retirados das ruas e das casas das pessoas. Hoje o trabalho está sendo realizado no jardim Meton. Todos estes bairros estão localizados na região leste e ficam na área de influência da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo.

A cidade de Londrina permanece em situação de alerta para a dengue, devido o aumento dos números notificados da doença, conforme divulgado ontem, pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Londrina registra, do início do ano até agora, 2.375 casos notificados de dengue, dos quais 228 foram confirmados, 173 descartados e 1.974 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais. Dos 228 casos confirmados, seis estiveram relacionados à dengue com sinais de alarme, ou seja, que causam algumas complicações, contudo os pacientes já estão fora de perigo.

Texto: Assessoria CMTU