Página inicial > Últimas Notícias > CMTU promove ação educativa no estacionamento do Catuaí

CMTU promove ação educativa no estacionamento do Catuaí

Ação em parceria com a ADEFIL será sobre a correta utilização das vagas para deficientes e de idosos no estabelecimento comercial, que adequou à sinalização vertical e horizontal

• Criado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 09h14

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove nesta quinta (dia 6) e no sábado (dia 8) ação educativa sobre a correta utilização das vagas para deficientes e para idosos no estacionamento do Catuaí Shopping, na rodovia Mábio Palhano.

A ação será realizada pela Coordenação de Educação do Trânsito em conjunto com a  Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil) e atende uma solicitação do estabelecimento comercial. Nesta quinta, a ação educativa acontece das 14h às 16h e no sábado (dia 08), haverá um repeteco, a partir das 10h até o meio dia.

De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Carlos Eduardo Ribeiro, o Catuaí Shopping fez toda a adequação das vagas para deficientes e para idosos em conformidade ao Código de Trânsito. “Desta forma, com as sinalizações horizontais e verticais adequadas, a CMTU pode fiscalizar e até multar quem não respeitar a regra”, informou Ribeiro.

Ele lembra que nas ações educativas não serão feitas autuações. Consistirá na orientação ao motorista que o estabelecimento está devidamente sinalizado e que ele deve estacionar corretamente. “Lembrando que nas vagas para deficientes e para idosos, o motorista deve colocar o cartão de identificação ao estacionar na vaga devidamente visível ao agente de trânsito”, afirmou o coordenador de Educação no Trânsito.

Além do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as leis municipais 10.093/06 e 7.373/98  estabelecem a necessidade das vagas exclusivas para idosos e deficientes nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais como mercados, shoppings e academias.