Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza campanha de utilização de seta no trânsito
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza campanha de utilização de seta no trânsito

Iniciativa será desenvolvida nas redes sociais e com instalação de placas em vias de grande movimentação, cruzamentos e outras rotatórias

  • Criado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 09h48

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou uma campanha para conscientizar o motorista sobre a necessidade e importância do uso da seta para no trânsito.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Sérgio Dalbem, a campanha será desenvolvida nas redes sociais da CMTU e com instalação de placas de advertência para chamar atenção dos motoristas. Ela foi criada por conta da reclamação de muitos motoristas.

Hoje foram colocadas as primeiras placas na rotatória das avenidas Santos Dumont com Juscelino Kubitschek, na região central. A intenção é distribuir estas placas em vias de grande movimentação, cruzamentos e outras rotatórias, dependendo da complexidade dos locais.

De acordo com Sérgio Dalbem, a rotina de não indicar o sentido do veículo que veículo irá proceder no trânsito, pode provocar acidentes, inclusive graves e congestionamentos. “Como motorista, se não sei qual a decisão que o outro vai tomar, fica difícil de eu tomar a minha decisão de sair na hora cerca e evitar o acidente. Ao mesmo tempo essa demora prejudica o fluxo de veículos. A seta é muito importante para a fluidez e segurança”, afirmou.

Dalbem ressalta que a seta é a comunicação do veículo e reforça que está ligada diretamente a segurança do trânsito.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o uso da seta é obrigatório para todos os motoristas. Além disso, deixar de usar é considerado uma infração grave, gerando multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página