Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 730 mil m² de áreas públicas devem receber o serviço de capina nesta semana

Lista completa dos pontos atendidos pode ser acessada no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

• Criado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 09h43

Empenhada em conter o crescimento do mato típico desta época do ano, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) planeja roçar, até a próxima sexta-feira (14), mais de 730 mil metros quadrados de áreas públicas em toda a cidade. O trabalho contempla rotatórias, canteiros e laterais de avenidas, fundos de vale, praças, vielas e demais espaços de uso coletivo.

Na região norte, o objetivo é percorrer os bairros Hilda Mandarino, Residencial do Café, Elizabeth, Continental, Luiz de Sá, Maria Cecília, Manoel Gonçalves, São Paulo, Itaparica e Violin. Na zona sul, serão atendidos o União da Vitória e Nova Esperança.

Na face leste do município, o corte do mato deve ocorrer no Interlagos, Morumbi, Lindóia, Castelo, Ideal, Itaúna, Vila Yara, Santa Fé e Marabá. Na oeste, os roçadores percorrerão o Avelino Vieira, Universidade, João Turquino, Olímpico, Maracanã, Colúmbia, Sabará, Gleba Esperança, além do Santa Rita, Maria Lúcia, Coliseu, Nova Londrina, Santiago e Leste-Oeste.

Entre as áreas verdes, o serviço será realizado na região do Monumento à Bíblia, nas proximidades da Rua Senador Souza Naves. Já nos espaços particulares com mato alto do jardim Padovani o trabalho será acompanhado da emissão de multa aos respectivos proprietários.

Com caminhões e tratores, durante a semana a CMTU também dará sequência à retirada do lixo irregular descartado pela população no Morro do Carrapato, no jardim Monte Cristo. Tarefa semelhante será desenvolvida nos bairros Santa Joana e Barcelona. O objetivo é deixar a cidade mais bonita e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e outros vetores de doenças.

Na Prefeito Faria Lima, a programação incluirá trituração de galhos secos. O quadrilátero central contará com varrição de calçadas e sarjetas, assim como as avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Saul Elkind, Tiradentes, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, São João e Duque de Caxias. A lavagem de pisos, por sua vez, acontecerá no Bosque, no Calçadão e nas praças Primeiro de Maio, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids e Tomy Nakagawa.

O Zerão receberá cuidados gerais de conservação, enquanto o Aterro, o entorno do Igapó e os lagos Norte e Cabrinha terão espetagem e esvaziamento de lixeiras. A descrição completa das atividades pode ser acompanhada no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias são registradas no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU