Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega Praça da Vila Casoni com academia e parque infantil

Prefeitura entrega Praça da Vila Casoni com academia e parque infantil

Completamente reestruturada, área situada entre as ruas Araruana, Itaipu e Carijós recebeu também calçada, bancos, mesa, lixeiras, LED e asfalto novo em todo o entorno

• Criado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 09h45

Nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, o prefeito Marcelo Belinati entrega aos moradores da Vila Casoni, na área central de Londrina, a revitalização da praça situada entre as ruas Araruana, Itaipu e Carijós. Realizadas por uma força-tarefa que reuniu diversos órgãos e secretarias municipais, as obras de reforma têm como proposta oferecer mais lazer, saúde e segurança ao bairro – um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

Foto: CMTU

A repaginação do espaço incluiu a completa retirada dos resíduos descartados irregularmente pela população, envolveu a capina e roçagem do mato, varrição, poda e erradicação de árvores, além do plantio de flores. O lugar recebeu também a instalação de bancos, mesas e lixeiras.

Para incentivar a utilização da área inclusive no período noturno, o trabalho contemplou a implantação de 24 luminárias LED – mais eficientes, econômicas e apontadas como fator de aumento da sensação de segurança. As condições de acessibilidade foram melhoradas com a construção de calçadas e rampas, enquanto o trânsito nas vias do entorno ganhou novo asfalto e sinalização viária.

Foto: CMTU

Com a colocação de parque infantil equipado com gangorra, balanço, escorregador e gira-gira, as crianças residentes nas imediações agora têm diversão garantida. Já para os idosos e demais pessoas interessadas em alongar e fortalecer os músculos do corpo, a opção é a academia ao ar livre.

A revitalização na Praça da Vila Casoni é resultado do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina que, desde 2018, vem dando cara nova a diversas áreas verdes e de lazer  em toda a cidade. Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras e Pavimentação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a iniciativa já atendeu mais de 150  localidades em todas as regiões de Londrina.

Texto: Danylo Alvares –Assessoria CMTU