Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU orienta sobre o trânsito na Francisco Gabriel Arruda
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU orienta sobre o trânsito na Francisco Gabriel Arruda

Com o avanço nas obras de reconstrução da via, novo trecho de três quadras teve de ser interditado; tráfego de veículos em direção à área central ocorre no lado oposto da pista

  • Criado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 17h24

Com a sequência nas obras de reconstrução da Avenida Francisco Gabriel Arruda, na região norte de Londrina, mais um trecho da via teve de ser interditado para o tráfego de veículos. O bloqueio, que desde outubro passado compreendia o perímetro entre a Avenida das Nações e a Mario José Romagnoli, na última terça-feira (11) foi ampliado para outras três quadras, até a Rua Jubilino Barbosa Cabral.

Em função da medida, o trânsito no sentido bairro – centro foi desviado para o lado oposto da pista e, até a altura da rotatória, funciona em mão dupla. Para garantir a segurança de pedestres e condutores, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) implantou nova sinalização viária no local.

Além disso, realizou o impedimento parcial das ruas Milton Solci e Jubilino Barbosa Cabral, obrigando quem circula por elas a seguir somente na direção bairro. Desde que as mudanças passaram a valer, agentes têm acompanhado o fluxo nas imediações para monitorar a necessidade de novas intervenções.

A reforma da Avenida Francisco Gabriel Arruda, um dos principais corredores entre a região norte e a área central, prevê a implementação de uma série de melhorias. Entre elas está a construção de ciclovia, novas galerias e asfalto. Outro importante avanço contido no projeto é a colocação de luminárias LED em toda a extensão da via.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página