Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de capina atende região leste e área central nesta semana

Serviço de capina atende região leste e área central nesta semana

Além do corte do mato, programação da CMTU inclui mutirão de limpeza e “Bota-Fora” na zona norte

• Criado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 08h39

Nesta semana, entre segunda (17) e sexta-feira (21), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) continua a dar prioridade ao trabalho de capina e roçagem. A atividade segue em ritmo acelerado e a expectativa, para os próximos dias, é que 250 mil metros quadrados de áreas públicas sejam atendidas em diversos pontos da cidade. Entre as localidades percorridas estão praças, canteiros, rotatórias e fundos de vale.

Na zona leste, o corte do mato é realizado nos bairros Itaparica, Castelo, Ideal, Itaúna, Marabá, Santa Fé, Interlagos, Vila Yara, Laranjeiras, Vila Ricardo, Morumbi, Califórnia, San Izidro, Vale Verde, Loris Sahyun e Pequena Londres.

Na área central, o serviço é feito nas vilas Nova, Kasé, Casoni, Marizia, Matarazzo, Recreio, Paraná e São Caetano. Já entre os espaços particulares a poda da vegetação ocorre no jardim Padovani, seguida da emissão de multa aos proprietários que não cumprem com a obrigação de manter os lotes conservados.

Outra atividade desenvolvida ao longo da semana é o mutirão de limpeza e o “Bota-Fora Unidos Contra a Dengue” na região norte. Promovidas pela Prefeitura de Londrina por meio de vários órgãos e secretarias, as iniciativas incluem a recuperação dos pontos de descarte irregular e de coleta, na modalidade porta a porta, de resíduos sem serventia retirados dos quintais das casas pelos moradores.

A CMTU também dá sequência à retirada de terra nas imediações do Cabrinha, que ao lado do Lago Norte recebe espetagem e esvaziamento de lixeiras. No Igapó I e IV, barqueiros fazem a remoção de detritos do interior do espelho d’água, enquanto o Zerão ganha ações de asseio e conservação em todo o complexo esportivo.

A companhia ainda atua na revitalização de uma praça no jardim Barcelona, faz a trituração de galhos na rua Prefeito Faria Lima e promove a varrição diária do quadrilátero central. Importantes avenidas fora do Centro, como a Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Saul Elkind, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida, São João e Madre Leônia Milito, também contam com o trabalho dos varredores.

No entorno do Bosque Marechal Cândido Rondon, nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro e no Calçadão há lavagem de pisos. A ação contempla em conjunto também as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Sete de Setembro, Tomi Nakagawa e Primeiro de Maio. Detalhes da programação podem ser conferidos no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pedidos e reclamações são registrados no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU