Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município libera nova pista da Avenida dos Pioneiros
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município libera nova pista da Avenida dos Pioneiros

Tráfego de veículos no trecho duplicado está permitido desde segunda-feira (17); obra integra o Lote 1 do projeto Arco Leste

  • Criado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 08h52

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realizou na última segunda-feira (17) os ajustes na sinalização viária da Avenida dos Pioneiros, na região leste da cidade. A medida ocorreu depois que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fez a liberação da nova pista construída no sentido Ibiporã, num trecho de aproximadamente 600 metros entre a rua Alexandre Rocha Filho e a rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Com a desobstrução da via, o tráfego de veículos em direção à BR-369 ocorre agora inteiramente no asfalto recém-edificado. Antes, funcionava em mão dupla no corredor mais à esquerda, que passou a comportar apenas o fluxo rumo à área central. A sinalização básica do trecho foi implantada pela empreiteira encarregada da obra, com participação da CMTU na execução de intervenções adicionais. A atuação incluiu a instalação de placas e a demarcação de setas.

A liberação da nova pista da Avenida dos Pioneiros integra o Lote 1 do Arco Leste, projeto de mobilidade urbana que vai ligar a PR-445, na zona sul, à BR-369, na região leste, desviando o trânsito pesado para fora da cidade. A obra foi dividida em cinco partes, das quais duas já foram concluídas e entregues à população. Ao todo, a Prefeitura de Londrina investirá cerca de R$ 19 milhões na iniciativa. O valor é oriundo de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página