Página inicial > Últimas Notícias > Município libera nova pista da Avenida dos Pioneiros

Município libera nova pista da Avenida dos Pioneiros

Tráfego de veículos no trecho duplicado está permitido desde segunda-feira (17); obra integra o Lote 1 do projeto Arco Leste

• Criado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 08h52

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realizou na última segunda-feira (17) os ajustes na sinalização viária da Avenida dos Pioneiros, na região leste da cidade. A medida ocorreu depois que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fez a liberação da nova pista construída no sentido Ibiporã, num trecho de aproximadamente 600 metros entre a rua Alexandre Rocha Filho e a rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Com a desobstrução da via, o tráfego de veículos em direção à BR-369 ocorre agora inteiramente no asfalto recém-edificado. Antes, funcionava em mão dupla no corredor mais à esquerda, que passou a comportar apenas o fluxo rumo à área central. A sinalização básica do trecho foi implantada pela empreiteira encarregada da obra, com participação da CMTU na execução de intervenções adicionais. A atuação incluiu a instalação de placas e a demarcação de setas.

A liberação da nova pista da Avenida dos Pioneiros integra o Lote 1 do Arco Leste, projeto de mobilidade urbana que vai ligar a PR-445, na zona sul, à BR-369, na região leste, desviando o trânsito pesado para fora da cidade. A obra foi dividida em cinco partes, das quais duas já foram concluídas e entregues à população. Ao todo, a Prefeitura de Londrina investirá cerca de R$ 19 milhões na iniciativa. O valor é oriundo de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU