Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de limpeza pública continua em Londrina após o Carnaval
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço de limpeza pública continua em Londrina após o Carnaval

Esforços estão mais concentrados na capina do mato e recolhimento de resíduos na região do Aquiles Stenghel

  • Criado: Segunda, 02 de Março de 2020, 08h48

O período de Carnaval e os dias que sucederam a folia foram de muito trabalho para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Mas os serviços de limpeza não ficaram limitados ao suporte à programação carnavalesca. Com trabalhadores espalhados em diversas regiões da cidade, a companhia realizou a capina e roçagem do mato em bairros das regiões leste, oeste e norte. O atendimento contemplou os jardins Pequena Londres, Vale Verde, Califórnia, San Fernando, Lorys Sahyun, Bandeirantes, Colúmbia, Panissa, João Turquino Maracanã, Avelino Vieira e Olímpico.

Foram atendidos também o Planalto, Santo André, Ouro Verde, Porto Seguro, Anaterra, Marajoara, além das avenidas Presidente Castelo Branco e Higienópolis. Nesta sexta-feira (28) e sábado (29), o corte da vegetação será feito no Maria Luíza, conjuntos Ruy Virmond Carnascialli e Imagawa e nas vilas Marízia, Casoni, Recreio e Kase.

Nesta semana ainda foi dada sequência às atividades do “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”, que desde o último dia 14 percorre as ruas do Aquiles Stenghel para recolher sofás, entulhos, móveis velhos e outros materiais sem serventia acumulados nos quintais das residências. O objetivo é evitar o descarte irregular de resíduos pela população e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Outras ações desenvolvidas pela CMTU nos últimos dias foram a varrição do quadrilátero central e das avenidas de maior movimento; a lavagem de pisos no Bosque Marechal Cândido Rondon e praças do Centro Histórico; a remoção de detritos do espelho d’água do Igapó; a manutenção do Zerão, da região do Centro Cívico e da Barragem. Solicitações e reclamações relacionadas à limpeza pública no município podem ser registradas no telefone 3379-7900, que funciona nos dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página