Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega revitalização da Praça do Expedicionário

Prefeitura entrega revitalização da Praça do Expedicionário

Conhecida área da Vila Industrial, foi repaginada para se tornar mais atrativa aos moradores

• Criado: Quarta, 04 de Março de 2020, 08h34

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realiza na manhã desta quarta-feira (4) a entrega dos trabalhos de revitalização da Praça do Expedicionário, localizada na Vila Industrial, região oeste da cidade. A solenidade de inauguração do novo espaço, situado entre as ruas Alfred Bernhard Nobel,  Blaise Pascal, Alessandro Volta e Galileu Galilei, está marcada para às 9h30 e é aberta a toda a comunidade.

Antes de receber o conjunto de melhorias, a área foi completamente limpa com as atividades de capina e roçagem do mato, retirada de resíduos, poda e erradicação de árvores. Também houve o plantio de grama nas porções de terra com falhas na vegetação.

A área verde ganhou novas passarelas, enquanto os meios-fios e calçadas antigos foram recuperados. O mobiliário foi incrementado com o conserto e implantação de bancos, mesas e lixeiras. A quadra coberta e a academia ao ar livre foram reformadas e, para as crianças, foi instalado o parquinho com gangorra, escorregador e gira-gira.

A iluminação pública no local e vias do entorno foi modernizada com a colocação de luminárias LED, que colaboram para ampliar a sensação de segurança, são mais eficientes e econômicas. O asfalto e a sinalização de trânsito nos arredores da praça também foram refeitos, facilitando as condições de tráfego no bairro.

O propósito da iniciativa, que de 2018 para cá já atendeu 186 lugares em todo o município, é incentivar a ocupação das áreas públicas pela população. Com limpeza, equipamentos bem cuidados, boa luminosidade, parque infantil, academia, calçadas amplas e niveladas, o poder público pretende estimular os moradores ao lazer e à prática de atividade física.

Desenvolvido pela Prefeitura de Londrina, o programa de revitalização é uma parceria entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias municipais de Obras e Pavimentação (SMOP), do Ambiente (Sema) e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, além da Sercomtel Iluminação.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU