Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega revitalização da Praça do Expedicionário
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura entrega revitalização da Praça do Expedicionário

Conhecida área da Vila Industrial, foi repaginada para se tornar mais atrativa aos moradores

  • Criado: Quarta, 04 de Março de 2020, 08h34

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realiza na manhã desta quarta-feira (4) a entrega dos trabalhos de revitalização da Praça do Expedicionário, localizada na Vila Industrial, região oeste da cidade. A solenidade de inauguração do novo espaço, situado entre as ruas Alfred Bernhard Nobel,  Blaise Pascal, Alessandro Volta e Galileu Galilei, está marcada para às 9h30 e é aberta a toda a comunidade.

Antes de receber o conjunto de melhorias, a área foi completamente limpa com as atividades de capina e roçagem do mato, retirada de resíduos, poda e erradicação de árvores. Também houve o plantio de grama nas porções de terra com falhas na vegetação.

A área verde ganhou novas passarelas, enquanto os meios-fios e calçadas antigos foram recuperados. O mobiliário foi incrementado com o conserto e implantação de bancos, mesas e lixeiras. A quadra coberta e a academia ao ar livre foram reformadas e, para as crianças, foi instalado o parquinho com gangorra, escorregador e gira-gira.

A iluminação pública no local e vias do entorno foi modernizada com a colocação de luminárias LED, que colaboram para ampliar a sensação de segurança, são mais eficientes e econômicas. O asfalto e a sinalização de trânsito nos arredores da praça também foram refeitos, facilitando as condições de tráfego no bairro.

O propósito da iniciativa, que de 2018 para cá já atendeu 186 lugares em todo o município, é incentivar a ocupação das áreas públicas pela população. Com limpeza, equipamentos bem cuidados, boa luminosidade, parque infantil, academia, calçadas amplas e niveladas, o poder público pretende estimular os moradores ao lazer e à prática de atividade física.

Desenvolvido pela Prefeitura de Londrina, o programa de revitalização é uma parceria entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias municipais de Obras e Pavimentação (SMOP), do Ambiente (Sema) e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, além da Sercomtel Iluminação.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página