Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Via no Jardim Pacaembu funcionará em mão única a partir de segunda
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Via no Jardim Pacaembu funcionará em mão única a partir de segunda

Realizada pela CMTU, mudança ocorre em função do futuro bloqueio da Avenida Sylvio Barros, que abrigará provisoriamente os usuários do Terminal Milton Gavetti

  • Criado: Sábado, 07 de Março de 2020, 08h56

Em decorrência da montagem de um local de integração provisório na Avenida Sylvio Barros, na região norte, para receber os passageiros que utilizam o Terminal Milton Gavetti – que será demolido para a construção de uma nova estrutura -, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai readequar a sinalização da Rua Vicente Pereira de Miranda.

A partir de segunda-feira (9), o tráfego na via – localizada no jardim Pacaembu – deixará de ocorrer nos dois sentidos de circulação para funcionar somente em mão única. O fluxo no local seguirá da rodovia Carlos João Strass para a região do Estádio do Café. A intervenção inclui também a proibição de estacionamento no lado esquerdo da rua e a demarcação de vagas na lateral direita.

Imagem: reprodução

Apesar da previsão de que bloqueio da Avenida Sylvio Barros ocorra somente no dia 16 de março, quando devem ser iniciadas a reconstrução do Gavetti e a utilização do terminal provisório, a CMTU resolveu adiantar o trabalho na Rua Vicente Pereira de Miranda para que os condutores possam se acostumar com a mudança. A expectativa é que o serviço de sinalização seja iniciado logo de manhã e se estenda no decorrer do dia.

Com R$ 5,817 milhões em investimentos, a reforma do Milton Gavetti prevê a ampliação da área construída de 820 m² para 2.500 m². Envolve ainda a edificação de banheiros, fraldário, paraciclo e bicicletário, novas pistas de rolamento para os ônibus e plataformas para os usuários.

A obra integra as iniciativas do sistema BHLS (Bus with High Level of Service), modelo de transporte que vem sendo implementado em Londrina e já conta, em estágio avançado, com a reconstrução do Terminal Vivi Xavier e da Avenida Francisco Gabriel Arruda.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página