Via no Jardim Pacaembu funcionará em mão única a partir de segunda
Realizada pela CMTU, mudança ocorre em função do futuro bloqueio da Avenida Sylvio Barros, que abrigará provisoriamente os usuários do Terminal Milton Gavetti
Em decorrência da montagem de um local de integração provisório na Avenida Sylvio Barros, na região norte, para receber os passageiros que utilizam o Terminal Milton Gavetti – que será demolido para a construção de uma nova estrutura -, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai readequar a sinalização da Rua Vicente Pereira de Miranda.
A partir de segunda-feira (9), o tráfego na via – localizada no jardim Pacaembu – deixará de ocorrer nos dois sentidos de circulação para funcionar somente em mão única. O fluxo no local seguirá da rodovia Carlos João Strass para a região do Estádio do Café. A intervenção inclui também a proibição de estacionamento no lado esquerdo da rua e a demarcação de vagas na lateral direita.
Apesar da previsão de que bloqueio da Avenida Sylvio Barros ocorra somente no dia 16 de março, quando devem ser iniciadas a reconstrução do Gavetti e a utilização do terminal provisório, a CMTU resolveu adiantar o trabalho na Rua Vicente Pereira de Miranda para que os condutores possam se acostumar com a mudança. A expectativa é que o serviço de sinalização seja iniciado logo de manhã e se estenda no decorrer do dia.
Com R$ 5,817 milhões em investimentos, a reforma do Milton Gavetti prevê a ampliação da área construída de 820 m² para 2.500 m². Envolve ainda a edificação de banheiros, fraldário, paraciclo e bicicletário, novas pistas de rolamento para os ônibus e plataformas para os usuários.
A obra integra as iniciativas do sistema BHLS (Bus with High Level of Service), modelo de transporte que vem sendo implementado em Londrina e já conta, em estágio avançado, com a reconstrução do Terminal Vivi Xavier e da Avenida Francisco Gabriel Arruda.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU
Redes Sociais