Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura coloca em operação terminal provisório do Milton Gavetti

Prefeitura coloca em operação terminal provisório do Milton Gavetti

• Criado: Segunda, 16 de Março de 2020, 11h09

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), colocou em funcionamento neste domingo (15), às 15h,  o local de embarque, desembarque e integração provisório que vai atender os usuários do Terminal Milton Gavetti, na região norte. A atual estrutura será demolida para a construção de um novo terminal, a exemplo do que está em curso no Vivi Xavier.  A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), colocou em funcionamento neste domingo (15), às 15h,  o local de embarque, desembarque e integração provisório que vai atender os usuários do Terminal Milton Gavetti, na região norte. A atual estrutura será demolida para a construção de um novo terminal, a exemplo do que está em curso no Vivi Xavier.  O espaço temporário, edificado na avenida Sylvio Barros, entre as ruas Vicente Pereira de Miranda e José Demétrio Fernandes Sola, recebeu pontos cobertos, bancos, piso paver, alambrado, banheiros masculino e feminino, iluminação, além de guarita com catraca de acesso. O objetivo é trazer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo durante o período de obras. Em decorrência da estruturação do terminal provisório, o trânsito na avenida Sylvio Barros no sentido rodovia Carlos João Strass – Estádio do Café permanecerá interditado. O fluxo foi transferido, na última segunda-feira (9), para a rua Vicente Pereira de Miranda até a Águia Imperial. Já na pista inferior da via, na direção oposta, por ora não estão previstos desvios. As atividades de reforma do Terminal Milton Gavetti, que abriga 20 linhas do transporte e atende a cerca de 15 mil usuários mensalmente, têm previsão para durar 11 meses. Entre as ações previstas estão a ampliação da área total construída de 820 m² para 2.500 m² e a construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, plataformas e pistas de rolamento para os ônibus. Licitado com valor final de R$ 5,817 milhões, o empreendimento será erguido pela empresa Regional Planejamento e Construções Civis, de Londrina. Além do Gavetti, também os terminais Ouro Verde e Acapulco devem ser completamente repaginados pela Prefeitura. A iniciativa faz parte das medidas para a implantação do sistema BHLS (Bus with High Level of Service), novo modelo de transporte que vem sendo adotado no município.