Página inicial > Últimas Notícias > CMTU desativa semáforos da Souza Naves com a General Horta Barbosa

CMTU desativa semáforos da Souza Naves com a General Horta Barbosa

Com a medida, fluxo no cruzamento voltará a ser disciplinado por sinalização de parada obrigatória, como já ocorria antes do início das obras de duplicação realizadas na área

• Criado: Terça, 17 de Março de 2020, 08h29

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) desativará, nesta quarta-feira (18), os semáforos instalados no cruzamento das ruas Senador Souza Naves e General Horta Barbosa, no jardim Petrópolis, zona sul de Londrina. A medida ocorre em virtude do término das obras de alargamento de trechos da Souza Naves e da rua Antônio de Morais Barros, assim como da duplicação da avenida Aminthas de Barros. A entrega das melhorias, com a liberação completa das vias, foi realizada na última quinta (12).

De acordo com a diretoria de Trânsito da companhia, o desligamento dos dispositivos tem como objetivo adequar o cruzamento ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) para a região. Segundo o órgão, a proposta é que o acesso à Souza Naves pela General Horta Barbosa ocorra mediante sinalização de parada obrigatória – demarcação que já existia no local antes do início das obras de infraestrutura.

Para que os condutores se habituem à novidade, nesta terça-feira (17) a CMTU colocou os aparelhos para operar em modo intermitente. Dessa forma, até amanhã – e depois que os semáforos forem desativados em definitivo – a orientação é que os motoristas estejam atentos às novas placas e pinturas no asfalto. Eles deverão parar e observar o fluxo antes de virar à direita, no sentido avenida Bandeirantes, ou seguir em frente em direção à rotatória construída nas proximidades do Monumento à Bíblia.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU