Página inicial > Últimas Notícias > Vila Marízia recebe mutirão contra a dengue a partir desta terça

Vila Marízia recebe mutirão contra a dengue a partir desta terça

A partir de amanhã, mutirão de limpeza também será realizado nos bairros Ernani Moura Lima, José Bonifácio e Armindo Guazzi, na região leste

• Criado: Terça, 14 de Abril de 2020, 19h07

Nesta terça (14) e quarta-feira (15), a Prefeitura de Londrina realiza na Vila Marízia, na área central da cidade, mais uma edição do mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”. A partir de amanhã, também será realizado o mutirão nos bairros Ernani Moura Lima, José Bonifácio e Armindo Guazzi, na região leste.

Os mutirões são oportunidades para que moradores façam a limpeza e retirem dos quintais das residências tudo o que não tem mais serventia ou que possa acumular água. Entulhos, ferragens, sofás, móveis, louças sanitárias, pneus ou qualquer outro tipo de resíduo. Os caminhões da Prefeitura recolherão tudo o que estiver depositado nas calçadas. O intuito é auxiliar a população no asseio dos imóveis e, consequentemente, evitar o descarte irregular em terrenos vazios e fundos de vale.

Juntamente com o trabalho de coleta domiciliar, o “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” fará ainda a recuperação de pontos utilizados para o despejo clandestino de lixo no bairro. Com isso, a ação pretende eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Informações da Secretaria Municipal de Saúde dão conta de que a maior parte dos focos do mosquito está localizada justamente nas casas e áreas de descarte.

Coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU),  o último mutirão realizado desde a última quarta-feira (8), nos jardins Piza, José Bastos de Almeida, Neman Sahyun, Roseira e Monte Belo. Somente nestes bairros da região sul, o serviço teve como saldo a remoção de 194 caminhões de detritos.

Além destes bairros da zona sul, desde o dia 21 de março, os mutirões de limpeza contra a dengue já percorreram os jardins Abussaffi (leste); Chefe Newton, José Giordano,  Vista Bela, Padovani, Maria Celina, Santo André, Ana Terra, São Jorge e Novo Horizonte (norte) e foram retirados no total,  801 caminhões de entulhos.

A CMTU está realizando os mutirões de limpeza contra a dengue nos locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde conforme os índices de presença do mosquito da dengue.

Texto: assessoria da CMTU