Mutirão da dengue chega ao Aragarça, Veneza, Monterrey e Tarumã
Nesta semana, mutirões já retiraram 133 caminhões dos bairros Vila Marízia, Ernani Moura Lima, José Bonifácio e Armindo Guazzi
Os mutirões de limpeza “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” da Prefeitura de Londrina, prosseguem na região leste da cidade. A partir de hoje (dia 16), começa nos jardins Aragarça, Veneza, Monterrey e Tarumã.
Na parte da manhã, carro de som e agentes de endemias comunicaram a população para que façam a limpeza e retirem dos quintais das residências tudo o que não tem mais serventia ou que possa acumular água (entulhos, ferragens, sofás, móveis, louças sanitárias, pneus ou qualquer outro tipo de resíduo).
Agora a tarde, os funcionários e caminhões da Prefeitura estão recolhendo tudo o que estiver depositado nas calçadas. A previsão é continuar a coleta dos materiais amanhã.
O mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” iniciou a semana na Vila Marízia, na área central da cidade e desde terça-feira, está na região leste, a partir dos bairros Ernani Moura Lima, José Bonifácio e Armindo Guazzi. Destes locais, já foram retirados 133 caminhões.
Além destes bairros da região leste, os mutirões de limpeza contra a dengue, coordenados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), já percorreram desde o dia 21 de março, os jardins Abussaffi (leste); Chefe Newton, José Giordano, Vista Bela, Padovani, Maria Celina, Santo André, Ana Terra, São Jorge e Novo Horizonte (norte); jardins Piza, José Bastos de Almeida, Neman Sahyun, Roseira e Monte Belo (região sul). No total destes locais, 875 caminhões de entulhos foram removidos das casas e de pontos de descarte irregular.
A CMTU está realizando os mutirões de limpeza contra a dengue nos locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde conforme os índices de presença do mosquito da dengue. “Os mutirões são oportunidades da população limpar seus imóveis e descartar corretamente o entulho, evitando assim o descarte irregular em terrenos vazios e fundos de vale”, comentou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, lembrando que juntamente com o trabalho de coleta domiciliar, o “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” faz ainda a recuperação de pontos utilizados para o despejo clandestino de lixo no bairro.
Redes Sociais