Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Obra na Francisco Gabriel Arruda tem novo bloqueio viário e liberação de trecho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Obra na Francisco Gabriel Arruda tem novo bloqueio viário e liberação de trecho

Intervenções fazem parte das atividades de reconstrução da via; agentes de trânsito estão monitorando a área parar orientar os condutores sobre as alterações

  • Criado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 14h02

A partir desta quinta-feira (16), mais um trecho da Avenida Francisco Gabriel Arruda, na região norte de Londrina, passou a estar interditado para o trânsito de veículos. Dessa vez, o perímetro bloqueado foi ampliado da Rua Jubilino Barbosa Cabral até a Avenida Alexandre Santoro, no conjunto Parigot de Souza. A medida é necessária para dar continuidade às obras de reconstrução da via.

Com a expansão da área fechada, o tráfego no sentido bairro – centro foi todo concentrado no lado oposto da pista, onde a circulação de veículos ocorre em mão dupla até a Avenida Mario José Romagnoli, nas proximidades de um supermercado.

Foto: CMTU

Deste ponto até a rotatória com a Avenida das Nações, as atividades de recomposição do pavimento já foram concluídas e a circulação voltará a funcionar em pista dupla. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuou pela manhã no local para executar alguns detalhes da sinalização viária e fez a liberação do trecho no final da manhã.

Na parte já reformada da via, a implantação de placas e as demarcações no asfalto ficaram sob responsabilidade da empreiteira responsável pela obra. Já nas ruas levam até a Francisco Gabriel Arruda, assim como na nova extensão interditada, o trabalho ficou a cargo da CMTU.

Agentes de trânsito da companhia estão monitorando a área parar orientar os condutores sobre as alterações. Vão permanecer nos próximos dias. A recomendação é que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao passar pela avenida.

Iniciada em setembro passado, a reconstrução da Francisco Gabriel Arruda inclui serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem e instalação de ciclovia. O projeto contempla ainda a colocação de luminárias LED em todo o corredor – trabalho já realizado pela Sercomtel Iluminação. Com investimentos na ordem de R$5.103.270,27, a obra promete trazer mais segurança e fluidez no acesso à área central.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página