Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão de dengue contempla Nova Conquista, Califórnia, Monte Carlo e San Fernando

• Criado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 17h09

Nesta segunda-feira (20), mais cinco bairros da região leste começaram a receber o mutirão “Bora Fora Unidos Contra Dengue”. Por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Prefeitura de Londrina leva o serviço aos jardins Califórnia, San Fernando, Nova Conquista, Monte Carlo, Vale do Cambezinho e Vale Verde, situados próximo ao Parque Arthur Thomas.

Foto: arquivo

A ação é realizada de acordo com os índices de infestação do Aedes aegypti apontados pela Secretaria Municipal de Saúde para cada localidade. E, como forma de garantir a adesão dos moradores, conta com o apoio informativo de carro de som e dos agentes de endemias. Eles orientam a população a participar e informam sobre a duração da iniciativa em cada lugar.

Além da limpeza de fundos de vale e outros pontos de descarte irregular, a operação tem como objetivo a higienização dos quintais das residências. A expectativa, com isso, é eliminar possíveis criadouros do mosquito. Divulgado na última sexta-feira (17), o boletim sobre a situação da dengue na cidade aponta, de janeiro até agora, o registro de 9.780 casos confirmados.

Também situados na zona leste, os jardins Aragarça, Veneza, Monterrey e Tarumã receberam as atividades de coleta na semana passada. Na oportunidade, a quantidade de detritos retirada das ruas e domicílios somou 191 caminhões. Já o saldo dos últimos 30 dias de trabalho, período em que aproximadamente 25 bairros receberam atendimento, aponta a remoção de 1.140 caminhões de lixo e entulho nas regiões norte, sul e leste.

O mutirão “Bota Fora Unidos Contra Dengue” é uma realização da administração municipal por meio da união de forças entre vários órgãos da gestão. Além da CMTU no gerenciamento, participam da força-tarefa as secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras, Saúde, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, ACESF, COHAB e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU