Página inicial > Últimas Notícias > Jardim do Sol e Shangri-lá B recebem "Bota Fora" nesta sexta-feira

Jardim do Sol e Shangri-lá B recebem "Bota Fora" nesta sexta-feira

O atendimento é realizado de acordo com os índices de infestação do mosquito da dengue apontados pela Saúde

• Criado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 17h44

Novos bairros começarão a receber o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” até o final de semana em Londrina. Nesta sexta-feira (24), a ação será realizada no Jardim do Sol e no Shangri-lá B, na região oeste.

O trabalho de divulgação para solicitar que os moradores participem da atividade foi iniciado já na tarde desta quinta-feira (23). O apelo é para que a comunidade limpe os quintais das residências e coloque para fora, nas calçadas, tudo o que não tem mais serventia ou que possa acumular água.

Para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, equipes da Prefeitura de Londrina farão o recolhimento dos materiais dispostos na rua e, em seguida, darão a destinação adequada. Os trabalhadores também farão a limpeza de fundos de vale e outros pontos utilizados para o despejo clandestino de lixo e entulho.

Situados na região leste da cidade, os bairros Califórnia, San Fernando, Nova Conquista, Monte Carlo, Vale do Cambezinho e Vale Verde foram atendidos pelo mutirão entre segunda-feira (20) e hoje. Somente nestes lugares, foram 170 caminhões de detritos removidos das casas e áreas de descarte. Já o acumulado do último mês de trabalho é de 1.310 caminhões em aproximadamente 30 localidades.

O “Bota Fora Unidos Contra Dengue” é uma realização da Prefeitura por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU