Prefeitura divulga programação de limpeza desta semana em Londrina
Programação para as áreas públicas contempla as regiões norte, leste e oeste, além da área central
Até a próxima quinta-feira (30), mais de 400 mil metros quadrados de áreas públicas devem contar com o serviço de capina e roçagem do mato em Londrina. O atendimento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) contempla praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e vielas em diversos pontos da cidade. Envolve também os terrenos particulares sem manutenção, onde o trabalho é acompanhado da emissão de multa aos proprietários.
Entre os locais contemplados, pelas equipes de capina pública, estão os bairros Michael Licha, Portal de Bianca, Alpes e Honda, na zona norte, e Santiago, São Thomas, Andes, Império do Sol, Costa do Sol, Leonor, Santa Rita e Nossa Senhora da Paz, na região oeste.
Na área leste, o trabalho é realizado no Morumbi, Portal dos Pioneiros, Alexandre Urbanas, Chamonix, Santa Alice, Antares, Pioneiros, Tomy, Guilherme Pires, Ernani Moura Lima, Abussafe e Vicente Palotti.
A poda da vegetação é feita ainda no centro, em lugares como o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Concha Acústica, as praças Rocha Pombo e Tomi Nakagawa, e nos lotes privados da Gleba Palhano e do Jardim Guararapes.
Por meio do contrato de conservação de áreas verdes e lagos, é executado o plantio de grama e a coleta de resíduos no Cabrinha, assim como a varrição e o esvaziamento de lixeiras no Igapó II e no Aterro.
No Zerão, a CMTU promove a limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, academias, quadras e parques infantis. A Companhia atua também no corredor formado pelo Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Lago I.
Outra atividade desenvolvida ao longo da semana é a manutenção das baias de despejo no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela, além do mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” nos bairros Shangri-lá B, Jardim do Sol, Residencial do Café, Parigot e Jamile Dechech.
A programação prevê a varrição diária de todo o quadrilátero central – trabalho que contempla também as avenidas Tiradentes, Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Jorge Casoni, Saul Elkind e Francisco Gabriel Arruda.
O atendimento ainda inclui a lavagem de pisos, para remover a sujeira dos pombos, no Bosque Marechal Cândido Rondon e nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. No Terminal Central, no Calçadão e em outros pontos com grande circulação de pessoas, os esforços de higienização e desinfecção são para evitar a disseminação do coronavírus.
O calendário de ações pode ser consultado na íntegra no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Queixas, solicitações e denúncias são registradas pela companhia no e-mail sac.cmtu@gmail.com.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU
Redes Sociais