Mutirão de limpeza contra a dengue chega ao Parigot e Jamile Dequech
Iniciativa é realizada ao mesmo tempo em diferentes pontos da cidade; em cinco semanas, volume de lixo retirado das ruas chega a 1.500 caminhões
Considerados ferramentas importantes na guerra contra a dengue, os mutirões de limpeza promovidos pela Prefeitura de Londrina seguem a todo vapor em diferentes localidades. Nesta terça-feira (28), a iniciativa chega ao conjunto Parigot de Souza, na região norte. A ação é desdobramento do trabalho iniciado no último sábado (25) nas imediações, quando foram atendidos os bairros Palmas, Residencial do Café, Parati e Paracatu.
Já na quarta (29) é a vez do Jamile Dequech começar a receber os caminhões da Prefeitura. Os veículos percorrerão as ruas do bairro da zona sul para recolher sofás velhos, móveis, louças sanitárias, entulhos, resíduos verdes, ferragens e quaisquer outros materiais que acumulem água. O objetivo é que os moradores – devidamente avisados sobre iniciativa – façam a limpeza dos quintais e depositem os detritos nas calçadas para coleta.
Ontem foram retirados 67 caminhões de entulhos na conclusão dos serviços nos jardins do Sol e Shangri-lá B, na região oeste; e nos bairros da zona norte.
Além da retirada dos itens na modalidade porta a porta, o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” fará também a recuperação de fundos de vale e outras áreas de descarte irregular nas comunidades atendidas. Com isso, espera-se a eliminação de criadouros do Aedes aegypti e de outros vetores de doenças.
Coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a ação de limpeza é desenvolvida em consonância com os números da dengue identificados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em cada região da cidade. Somente nas últimas cinco semanas, o serviço já removeu das ruas e residências 1.556 caminhões de lixo e entulho.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU
Redes Sociais