Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a dengue em 5 bairros

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a dengue em 5 bairros

Mutirões chegaram ao jardins Paraíso e Paulista; vilas Recreio e Portuguesa, além do Centro Social Urbano e CSU; essas ações derrubaram as  notificações de dengue em Londrina

• Criado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 17h28

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou nesta quinta-feira (7) mais uma edição do mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”. Depois de passar no início desta semana pelos jardins Saltinho, Atlanta e Tarobá, na região sul, a ação chega agora aos bairros Paraíso e Paulista, na zona norte.

Foto: CMTU

Após encerrar no Paulista, as equipes seguem pelas vilas Recreio e Portuguesa, passando pelo Centro Social Urbano (CSU), na área central da cidade. A previsão é entrar amanhã nestes bairros.

Para estimular a participação dos moradores na iniciativa, o início dos trabalhos foi precedido de divulgação feita por carro de som e pelos agentes de endemias. O apelo é para que os moradores limpem os quintais das residências e coloquem para fora, nas calçadas, todo resíduo capaz de acumular água.

Juntamente com o recolhimento dos materiais na modalidade porta a porta, a operação inclui também a recuperação de fundos de vale e outros pontos utilizados clandestinamente pela população para o despejo de lixo. Com isso, a intenção do Município é avançar na redução do número de localidades com alta infestação do Aedes aegypti.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dão conta de que, na 13ª e 14ª semana epidemiológica, Londrina contabilizava 19 bairros com incidência elevada do mosquito – número que caiu para cinco entre a 17ª e a 18ª semana, depois que os mutirões foram ampliados, passando a ocorrer diária e simultaneamente. Em relação às notificações, na 14ª semana epidemiológica, há cinco semanas, o município registrou 1.044 notificações relacionadas à doença, caindo para 33, na 17ª semana.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU