Página inicial > Últimas Notícias > Terminal Central ganha painéis digitais para exibição de mensagens educativas

Terminal Central ganha painéis digitais para exibição de mensagens educativas

• Criado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 17h35

Começaram a funcionar nesta segunda-feira (11) os três painéis digitais instalados pela Prefeitura de Londrina no Terminal Central. Os equipamentos foram colocados por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e integram as ações educativas do Maio Amarelo, campanha de conscientização que alerta para o grande número de mortos e feridos nas ruas e avenidas de todo o mundo.

Voltados, primeiramente, à exibição de mensagens de educação no trânsito aos usuários do transporte coletivo, os dispositivos foram programados para mostrar também informações sobre as formas de prevenção ao novo coronavírus.

Para multiplicar o poder de alcance dos avisos, os aparelhos de LED foram posicionados próximo às catracas de entrada e saída da rua Professor João Cândido e avenida São Paulo, além do portão de travessia perto da faixa elevada da rua Benjamin Constant. A ideia é que as milhares de pessoas que circulam diariamente pelo Terminal Central entrem em contato com os comunicados e, posteriormente, repliquem o conteúdo exibido em casa e na vizinhança onde moram.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, o objetivo é que os painéis auxiliem não somente a conscientização para um tráfego mais seguro ou contra a Covid-19, mas sejam um canal de comunicação direta entre o poder público e a população. “Poderemos utilizá-los para quaisquer recados concisos e diretos”, afirmou.

Antes do Terminal Central, a estreia dos equipamentos em Londrina ocorreu na avenida Inglaterra, na zona sul, em outubro do ano passado. Os dispositivos eletrônicos foram instalados sobre as faixas de pedestre situadas na altura da praça Maria Thereza Vieira, onde é feita a Feira da Lua.

Além dos aparelhos, responsáveis por chamar atenção dos motoristas para a presença de pessoas atravessando a via, a ação foi acompanhada da implantação de refletores para melhorar a visibilidade e a segurança na área de travessia durante a noite.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU