Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa os locais atendidos pelos serviços de limpeza nesta semana

CMTU informa os locais atendidos pelos serviços de limpeza nesta semana

Programação pode ser acompanhada no site do órgão, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

• Criado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 17h17

Iniciada na última segunda-feira (11), a programação semanal de limpeza pública da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está repleta de atividades em diversos pontos de Londrina. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até sábado (16).

Na região norte, os bairros atendidos pelo serviço de capina e roçagem são o Ruy Virmond Carnascialli, Paraíso, Liberdade, Belleville, Arapongas, Porto Seguro, Jerônimo Nogueira, São Paulo e Alto da Boa Vista. Na zona leste, são contemplados os jardins Morar Melhor, Califórnia, Vale do Cambezinho, San Izidro, Monte Carlo, Vale Verde, Loris Sahyun e Pequena Londres.

Na face oeste do município, são percorridos o Alvorada, Champagnat, San Remo, Hedy, Dom Bosco, Quebec, Maringá, Kennedy e Lima Azevedo. Já na área central o corte do mato é feito no Higienópolis e Ipanema. As ações de capina são realizadas também em espaços de lazer como os lagos Norte e Cabrinha, e nos terrenos particulares – com envio de multa aos proprietários – dos bairros Vila Zanetti e San Izidro.

O Zerão conta com a limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado, anfiteatro, quadras, parques infantis e pistas de caminhada. O entorno do Igapó recebe varrição e esvaziamento de lixeiras, trabalho desenvolvido ainda nas imediações do Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro.

Tidos como importante ferramenta no combate ao Aedes aegypti, os mutirões “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” são promovidos no Lindóia, Eucaliptos, Mister Thomas, Alemanha, Santa Izabel e Indusville, bairros situados na saída para Ibiporã.

A programação inclui ainda a varrição do quadrilátero central e de avenidas de grande movimentação, assim como a lavagem de pisos para a remoção das fezes dos pombos e a desinfecção de espaços públicos contra o novo coronavírus.

Os detalhes das atividades podem ser conferidos no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Queixas, denúncias e solicitações podem ser registradas pessoalmente, nos prédios administrativo e da Diretoria de Trânsito da companhia, assim como pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU