Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão contra a dengue segue na zona leste com mais cinco bairros atendidos

Mutirão contra a dengue segue na zona leste com mais cinco bairros atendidos

Depois de percorrer localidades como o Lindóia, Eucaliptos, Mister Thomas, Alemanha, Santa Izabel e Indusville, ação chega à Vila Yara, jardins Castelo, Oriente, Ideal e Waldemar Hauer

• Criado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 14h27

A Prefeitura de Londrina inicia, nesta sexta-feira (15), na região leste da cidade, mais um mutirão de combate à dengue. Desta vez, a ação é realizada na Vila Yara, jardins Castelo, Oriente, Ideal e Waldemar Hauer. A expectativa é que o trabalho nestes pontos seja concluído no sábado (16).

Durante os dois dias de atendimento, moradores poderão fazer a limpeza dos quintais e colocar para fora, nas calçadas, todo resíduo capaz de se tornar criadouro do Aedes aegypti. Desde entulhos, ferragens e louças sanitárias até sofás e móveis velhos. O objetivo é auxiliar a população para que os materiais não acabem despejados em pontos de descarte irregular.

Outro serviço prestado durante o “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” é justamente a limpeza das áreas utilizadas clandestinamente pela população para o depósito de lixo. Além de configurar crime ambiental, a prática é considerada infração ao Código de Posturas do Município, com multa que pode ir a R$ 3 mil.
Antes de chegar aos bairros contemplados entre hoje e amanhã, o serviço percorreu no início da semana os conjuntos Lindóia, Eucaliptos e Mister Thomas e os jardins Alemanha, Santa Izabel e Indusville.

Responsáveis por diminuir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, os mutirões “Bota Fora” são uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU