Página inicial > Últimas Notícias > Distrito de São Luiz e jardim São Rafael recebem mutirão da dengue

Distrito de São Luiz e jardim São Rafael recebem mutirão da dengue

Durante o “Bota Fora”, moradores poderão dispor na rua materiais que acumulam água

• Criado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 16h26

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Londrina dá sequência ao mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” com mais duas localidades atendidas. A ação ocorre simultaneamente no distrito de São Luiz, na região sul, e no jardim São Rafael, na região leste.

Durante o trabalho, que deve durar pelo menos dois dias, a população poderá realizar a limpeza dos quintais e colocar para fora, nas calçadas, todo material capaz de acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Foto: CMTU

A iniciativa inclui também a limpeza e recuperação de fundos de vale e outros pontos utilizados clandestinamente pera o despejo de lixo. Tanto os resíduos retirados das residências quanto os das áreas de descarte serão recolhidos e receberão destinação adequada.

O objetivo do serviço – operado em consonância com as informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – é avançar na redução dos índices de infestação do mosquito da dengue.

Desde que passou a ser intensificado, na segunda quinzena de março, o mutirão percorreu mais de 100 de bairros em diversas regiões da cidade, além dos distritos de Irerê, Paiquerê, Maravilha e Guaravera.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU