Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove blitz educativa do Maio Amarelo

Prefeitura promove blitz educativa do Maio Amarelo

Iniciativa inclui a distribuição de kits que buscam aliar a conscientização para um trânsito mais seguro às formas de prevenção ao novo coronavírus

• Criado: Terça, 26 de Maio de 2020, 16h51

Nesta quarta-feira (27), a partir das 11h, a Prefeitura de Londrina promove blitz educativa na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, na região sul da cidade. Realizada por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a atividade integra a programação do Maio Amarelo – campanha cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos nas ruas do país.

Com o intuito de alertar o público para a causa, sensibilizando também para as formas de prevenção ao novo coronavírus, durante a ação serão distribuídos cerca de 300 kits de higienização. Os conjuntos contêm frasco de álcool em gel com mensagem educativa, pano multiuso para a limpeza de superfícies e áreas de contato no interior do veículo, além de máscara de tecido na cor amarela – em referência ao mês de conscientização.

Para garantir as medidas de proteção contra a Covid-19, a abordagem aos condutores será feita de maneira individual por agentes de trânsito mascarados e equipados com luvas. Já a entrega dos brindes – previamente lacrados – ocorrerá somente após a desinfecção dos pacotes com solução alcoólica a 70%. O procedimento será executado na hora, no momento da distribuição aos motoristas.

Na sexta-feira (29), a iniciativa se repetirá na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Com participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária de pedágio Econorte, o início dos trabalhos está marcado para as 9h. Para a próxima semana, duas novas ações estão programadas, com horário e local ainda a serem definidos.

Em 2019, Londrina registrou 3.657 acidentes de trânsito, com 71 mortes e 4.344 pessoas envolvidas. Entre janeiro e abril deste ano, o número chegou a 1.002 ocorrências, 21 óbitos e 1.172 vítimas não fatais.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU