Página inicial > Últimas Notícias > Lerroville e conjunto Sebastião de Melo recebem mutirão contra a dengue

Lerroville e conjunto Sebastião de Melo recebem mutirão contra a dengue

Ação começa nesta quinta e deve durar até o final de semana

• Criado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 17h48

Nesta quinta-feira (28), o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” vai ao distrito de Lerroville, na região sul, e ao conjunto Sebastião de Melo, na zona norte. Na oportunidade, trabalhadores da Prefeitura de Londrina farão o recolhimento de resíduos retirados das casas dos moradores.

É a chance que a população tem de promover a limpeza dos quintais. Entulhos, ferragens, móveis velhos, louças sanitárias e outros materiais capazes de acumular água guardados nos quintais dos moradores serão recolhidos nos próximos dois dias – ou até que a atividade seja arrematada. Todo o material depositado nas calçadas será removido e ganhará destinação correta por parte do Município.

Os caminhões e máquinas empregados na iniciativa também serão utilizados para a recuperação de fundos de vale e outros pontos de descarte irregular. Com isso, a expectativa é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e continuar avançando na redução dos casos de dengue na cidade.

Somente nos últimos dez dias, foram contemplados com o “Bota Fora” os distritos de Irerê, Paiquerê, Maravilha, Guaravera e São Luiz. Já na área urbana receberam atendimento os bairros São Lourenço, Santa Joana, Cristal e Jatobá, na zona sul, além do jardim São Rafael, na região leste de Londrina.

O mutirão é realizado pela Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU