Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Avenida Saul Elkind recebe blitz educativa nesta terça
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avenida Saul Elkind recebe blitz educativa nesta terça

Iniciativa, que integra programação do Maio Amarelo, busca alertar sobre a violência no trânsito e as formas de prevenção ao coronavírus

  • Criado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 18h04

 

O mês dedicado à conscientização sobre o alto número de mortos e feridos no trânsito terminou, mas as atividades do Maio Amarelo em Londrina seguem em curso. Nesta terça-feira (2), a partir das 11h, a Prefeitura, por meio da CMTU, realiza nova blitz educativa para tratar do tema. A ação ocorre na região norte, na avenida Saul Elkind, em frente ao número 1.555.

Foto: CMTU

Durante a ação, agentes de trânsito farão a abordagem de condutores para a entrega de kits automotivos. Confeccionados na cor amarela em referência à campanha, os itens visam alertar para as formas de prevenção ao novo coronavírus.

Além de presentear o público com frasco de álcool em gel, máscara de tecido e pano multiuso para a higienização de áreas de contato no interior do veículo, a blitz tem como objetivo sensibilizar os motoristas para a violência viária. Somente entre janeiro e abril, foram registrados nas vias da cidade 1.002 acidentes, com 21 mortes e 1.172 pessoas envolvidas.


Foto: CMTU

Antes chegar à zona norte da cidade, a ação contemplou as regiões sul e oeste na semana passada. Primeiro foi a vez da avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Centro Cívico. Em seguida, a BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Nas duas ocasiões, cerca de 600 kits foram distribuídos aos participantes.

A quarta edição da blitz Maio Amarelo está agendada para a próxima quinta-feira (4), a partir das 15h, na avenida Higienópolis, área central. A programação poderá sofrer alterações em função do clima.

Participam da iniciativa a CMTU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página