Patrimônio Selva começa a receber mutirão contra a dengue
Trabalho tem início nesta terça-feira (2), mas pode sofrer atrasos em decorrência da chuva
A Prefeitura de Londrina começa nesta terça-feira (2), mais uma edição do mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”. Desta vez será no Patrimônio Selva, na região sul de Londrina . O objetivo da ação é auxiliar os moradores na limpeza dos quintais e promover a recuperação das áreas de descarte irregular.
Para isso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou trabalho de divulgação – com carro de som – estimulando a adesão à iniciativa. A ideia é que a população retire dos domicílios e coloque nas calçadas todo material capaz de acumular água.
Enquanto os resíduos serão recolhidos pelos caminhões da Prefeitura, terrenos baldios e outros espaços utilizados para o despejo clandestino de lixo serão limpos e, posteriormente, devolvidos à comunidade.
Com isso, a expectativa do Município é avançar na guerra contra a dengue. Desde que os mutirões foram intensificados, a partir da segunda quinzena de março, os casos da doença na cidade têm registrado queda expressiva.
Se nas semanas epidemiológicas de pico, Londrina chegou a registrar mais de quatro mil notificações relacionadas aos Aedes aegypti, no final de maio o número caiu para menos de 100 episódios semanais – resultado atribuído aos “Bota Fora”, que se tornaram diários e simultâneos.
Além do Patrimônio Selva, que começa hoje a receber o trabalho, já foram contemplados com o mutirão os distritos de Irerê, Paiquerê, Maravilha, Guaravera, São Luiz e Lerrovile. Já na área urbana foram atendidos, na semana passada, os jardins São Lourenço, Santa Joana, Cristal e Jatobá, na zona sul, além do jardim São Rafael, na região leste e o conjunto Sebastião de Melo, na região norte.
O “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” é uma realização da Prefeitura de Londrina por meio da CMTU, encarregada da limpeza, e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável por direcionar as ações de acordo com o índice de infestação do mosquito em cada área.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU
Redes Sociais