Página inicial > Últimas Notícias > Blitz na Saul Elkind entrega kits de higienização a condutores

Blitz na Saul Elkind entrega kits de higienização a condutores

Ação integra programação do Maio Amarelo; última edição da atividade está programada para quarta, na avenida Higienópolis

• Criado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 10h45

Para alertar os condutores sobre os perigos acarretados por comportamentos imprudentes no trânsito, e também chamar atenção para as formas de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Londrina realiza, na manhã desta segunda-feira (8), mais uma blitz educativa do Maio Amarelo. A atividade, desenvolvida ainda referência ao mês de conscientização para o alto número de mortos e feridos no trânsito, ocorre na avenida Saul Elkind, na região norte, na altura do número 1.555.

Durante o trabalho, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) farão a abordagem de condutores para a entrega de kits automotivos contendo máscara de tecido, álcool em gel e pano de limpeza. Confeccionados na cor amarela em alusão à campanha, os itens têm como objetivo reforçar ao público que, em tempos de pandemia, o cuidado ao volante e a precaução contra o vírus podem – e devem – caminhar juntos.

Foto: Arquivo/CMTU

Prevista inicialmente para ocorrer na última terça-feira (2), a blitz Maio Amarelo na zona norte teve de ser adiada em virtude da chuva. Antes da Saul Elkind, foram contempladas com a iniciativa a avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Centro Cívico, e a BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. A quarta e última edição da série de ações está programada para quarta-feira (10), a partir das 13h, na avenida Higienópolis esquina com a rua Professor Joaquim de Matos Barreto.

Promovida pela Prefeitura de Londrina por meio da CMTU, a atividade tem participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU