Página inicial > Últimas Notícias > Warta e Parque Ouro Branco recebem mutirão da dengue esta semana

Warta e Parque Ouro Branco recebem mutirão da dengue esta semana

Objetivo da ação de limpeza é manter zerado o número de localidades com incidência alta e crescente da doença

• Criado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 18h19

Após atender todos os distritos e patrimônios rurais da zona sul da cidade, o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” chega nesta segunda-feira (15) à Warta, na região norte. No meio da semana, por volta de quarta-feira (17), será a vez do Parque Ouro Branco, localizado na região sul, começar a receber a ação. Além de promover a limpeza de áreas que sofrem com o despejo clandestino de lixo, o trabalho tem como objetivo auxiliar a população no descarte adequado de resíduos.

Foto: CMTU

Durante os dias de atendimento, os moradores terão a oportunidade de retirar dos quintais e colocar para fora, nas calçadas, todo material sem serventia ou capaz de acumular água. Ferragens, móveis velhos, entulhos e até mesmo itens recicláveis: tudo será recolhido e ganhará destinação correta por parte da Prefeitura de Londrina.

Com isso, a expectativa do Município é garantir a manutenção dos atuais dados da dengue. Informações recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indicam que, entre a 23ª e a 24ª semana epidemiológica do ano, a cidade não apresentou nenhum bairro com incidência da doença.

O cenário positivo, bem diferente do identificado antes, é atribuído à intensificação dos mutirões de limpeza. Antes de a iniciativa passar a ser realizada diária e simultaneamente em vários pontos, na segunda quinzena de março, o número de localidades com alta ocorrência da enfermidade chegava a 30.

Responsável por ter removido das ruas e domicílios desde o início do ano, o “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” é operado pela Prefeitura por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU