Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura revitaliza Praça do Sebastião de Melo

Prefeitura revitaliza Praça do Sebastião de Melo

No local, foi implantada uma academia, parque infantil, entre outras melhorias

• Criado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 17h23

Nesta segunda-feira, às 19h, serão entregues as obras de revitalização da praça Maria Massarutti de Oliveira, localizada no quadrilátero entre as ruas Euclídes Figueiredo , Frederico Ozanam, Petrônio Portela e Osório Soares, no conjunto Sebastião de Melo César, região norte de Londrina.

Foto: CMTU

Repaginado pela Prefeitura por meio de uma força-tarefa entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias de Obras (SMOP) e do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação e da Fundação de Esportes de Londrina (Fel), o espaço recebeu uma série de melhorias.

Entre as ações executadas estão a construção de calçadas, reforma e pintura de mobiliários, recuperação da academia ao ar livre, plantio de grama, poda de árvores e implantação de luminárias LED, para oferecer mais segurança aos frequentadores.

Foto: CMTU

As benfeitorias incluem também a instalação de parque infantil equipado com gangorras, balanço, escorregador e gira-gira, assim como a colocação de lixeiras e a reforma completa da quadra poliesportiva, que ganhou novas cores, tabelas de basquete e alambrados.

O trabalho, que integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, contemplou ainda o recapeamento asfáltico em todas as vias que circundam o local.

Foram recapeadas as ruas Frederico Ozanan, Euclides Figueiredo, Osório Soares que circundam a praça, além de outras vias do bairro, como ruas Milton Campos, Gabriel Passos, Aliomar Baleeiro, Cordeiro de Farias e Pedro Aleixo.

Desenvolvida pela atual gestão desde 2018 como forma de melhorar a qualidade de vida da população, a iniciativa já atendeu 262 localidades em diversas regiões do município, inclusive a zona rural.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU