Página inicial > Últimas Notícias > CMTU faz a capina de terrenos particulares em bairros da zona norte

CMTU faz a capina de terrenos particulares em bairros da zona norte

Serviço será acompanhado da emissão de multa aos proprietários cujos lotes forem flagrados em desconformidade com a legislação

• Criado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 16h56

Nesta semana, até a próxima sexta-feira (24), trabalhadores contratados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão nos bairros Maria Luiza, Nova Olinda e Imagawa, localizados na região norte de Londrina, para fazer a manutenção de lotes particulares em situação irregular.

Nestes locais, os terrenos encontrados com mato alto receberão limpeza e, posteriormente, os proprietários terão de pagar a multa. A atuação está amparada no Código de Posturas do Município, que prevê a obrigação de os donos manterem as áreas continuamente limpas.

Realizada pela CMTU através de diversas frentes de trabalho espalhadas pelo município, a capina dos espaços públicos contemplará, ainda na zona norte, os jardins Hilda Mandarino, Marajoara, Elizabeth, Belleville, Porto Seguro, Planalto, Liberdade e Jerônimo Nogueira, além dos conjuntos Ouro Verde e Ruy Virmond Carnascialli.

Entre as localidades com previsão de atendimento estão também o jardim Arapongas, São Paulo, Alto da Boa Vista, Residencial do Café, Tocantins, Continental, Palmas, Everest, Paracatu, Padovani, o Residencial Vista Bela e os conjuntos Parigot de Souza e Maria Celina.

Na região sul, o serviço será executado na Gleba Palhano, no Terras de Santana e Claudia, enquanto, na face oeste da cidade, serão percorridos o  Jardim do Sol, o Shangri-lá, a Vila Nova e toda a extensão da avenida Leste-Oeste.

Entre as áreas de lazer, a CMTU promoverá a capina e a coleta de resíduos na região da Barragem e no Igapó I. Os Lagos I e III ainda terão a remoção de lixo do interior do espelho d’água. Já o Zerão, Aterro, Centro Cívico e Praça Guimarães receberão limpeza completa, com varrição, espetagem de pequenos detritos e esvaziamento de lixeiras.

Além dos espaços verdes, os varredores terão expediente também no quadrilátero central, bem como nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Saul Elkind, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Tiradentes, Duque de Caxias, Dez de Dezembro e Arthur Thomas.

Outra atividade a ser executada até o final de semana é a lavagem de pisos no Bosque Marechal Cândido Rondon, Calçadão da avenida Paraná e nas praças do Centro Histórico. Entre elas estão a Praça da Bandeira, a Tomi Nakagawa e a Concha Acústica.

Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível conferir todos os detalhes da programação semanal de limpeza. Solicitações, queixas e denúncias são registradas pela companhia pelo telefone 3379-7900 e e-mail sac.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU