Página inicial > Últimas Notícias > Vias nas imediações da Saul Elkind terão mudança de sentido a partir desta quarta

Alterações visam trazer mais segurança ao trânsito nas proximidades do CMEI Professora Kátia Maria Garcia Montazzolli Killner

• Criado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 10h26

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza, na manhã desta quarta-feira (22), alterações na sinalização viária de três ruas localizadas nas imediações da avenida Saul Elkind, na região norte da cidade. São elas a Spártaco Ferrarese, Armando Ortenzi e Odilon Braga, no jardim Santa Cruz.

Com o intuito de oferecer mais segurança aos pais de alunos, crianças e trabalhadores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Kátia Maria Garcia Montazzolli Killner, situado na rua Spártaco Ferrarezi, o trânsito na via deixará de funcionar em mão dupla e passará a fluir em sentido único rumo à Saul Elkind.

Perto do local, a rua Armando Ortenzi, que até então comportava o tráfego em ambas as direções, será convertida em mão única, da Saul para a Spártaco Ferrarezi. O mesmo ocorrerá com a Odilon Braga, que daqui para frente não terá duplo sentido e só poderá ser percorrida da Spártaco em direção à Saul Elkind.

A CMTU ressalta a importância de que os condutores que transitam pela área estejam atentos à nova sinalização e obedeçam às normas. Durante os próximos dias, agentes municipais patrulharão o local para orientar o público.

As intervenções atendem ao pedido da Secretaria Municipal de Educação, que inaugurou o CMEI na região no último dia 16 de junho. As mudanças foram articuladas em conjunto com os síndicos dos condomínios instalados nas proximidades, o Gabinete do Prefeito, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e a CMTU.

Texto: Danylo Alvares