Página inicial > Últimas Notícias > Trânsito em via da zona leste tem alteração de preferencial

Trânsito em via da zona leste tem alteração de preferencial

Fluxo na rua Grafita, da BR-369 para a Tremembés, deixou de contar com sinalização de parada obrigatória na interseção com a rua Brilhante

• Criado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h44

A Prefeitura de Londrina realizou modificações na sinalização viária da Rua Grafita, localizada no Parque Waldemar Hauer, região leste da cidade. Na manhã desta quarta-feira (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) esteve na área para executar uma inversão de preferencial na altura do cruzamento com a Rua Brilhante.

Foto: CMTU

Com a alteração, o fluxo de veículos na rua Grafita passou a ocorrer livremente do semáforo do antigo Grêmio Literário e Recreativo Londrinense em direção à Rua Tremembés, sem a demarcação de parada obrigatória até então presente no entroncamento com a Brilhante. Já no sentido oposto, da Tremembés rumo à BR-369, a via deixou de ser preferencial e ganhou sinalização de “pare”.

A implantação das mudanças, que atendem ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), foi precedida da instalação de placas para alertar os motoristas. Os avisos foram colocados cerca de duas semanas atrás, de forma a fazer com que os condutores se habituassem à novidade. O objetivo da ação é melhorar a fluidez do trânsito e oferecer mais segurança aos que trafegam pelo local.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU