Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Detalhes da programação podem ser conferidos no site da companhia

  • Criado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 17h29

Nesta semana, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) visita bairros das regiões norte, leste, oeste e central de Londrina para promover o serviço de capina e roçagem. A ação é realizada em áreas públicas como praças, terrenos pertencentes à Prefeitura, fundos de vale, canteiros e rotatórias.

Até a próxima sexta-feira (14), o atendimento ocorre em locais como o jardim Marabá, Interlagos, Laranjeiras e Vila Ricardo, na zona leste, e Alpes, Pampulha, São Paulo, Maria Lúcia, Santiago e Coliseu, na norte.

Na região oeste, são contemplados com o corte do mato o conjunto Avelino Vieira, Jardim Maracanã, Olímpico, João Turquino, Parque Universidade e Gleba Esperança. Já na área central do município as localidades percorridas são o Indianápolis, Flórida, Vila Brasil, Petrópolis, Londrilar e Lago Parque.

A CMTU também executa a poda da vegetação em terrenos particulares dos bairros Alto da Boa Vista, Michael Licha e Paraíso. Desenvolvida conforme determinação do Código de Posturas, Lei 11.468/2011, a atividade é acompanhada da emissão de multa e do envio da conta dos serviços aos respectivos proprietários.

O trabalho de varrição alcança todo o quadrilátero central, assim como calçadas e sarjetas nas avenidas Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Tiradentes, Duque de Caxias, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, São João e Madre Leônia Milito.

Empreendida com o objetivo de amenizar a sujeira causada pelos pombos, a lavagem de pisos acontece no entorno do bosque Marechal Cândido Rondon, nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, no Calçadão e, ainda, nas praças do centro histórico.

Já entre os cuidados com as áreas verdes, é feita a coleta de resíduos no Vale Água Fresca, a capina do Lago Norte, a remoção de detritos na superfície aquática do Igapó I e do Cabrinha e a manutenção geral do Zerão. Na Barragem, Centro Cívico, Praça Guimarães e Aterro as tarefas incluem esvaziamento de lixeiras e espetagem do lixo encontrado no chão.

A programação completa pode ser consultada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias são registradas pela companhia no telefone 3379-7900 ou no e-mail sac.cmtu@gmail.com

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página