Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Detalhes da programação podem ser conferidos no site da companhia

• Criado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 17h29

Nesta semana, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) visita bairros das regiões norte, leste, oeste e central de Londrina para promover o serviço de capina e roçagem. A ação é realizada em áreas públicas como praças, terrenos pertencentes à Prefeitura, fundos de vale, canteiros e rotatórias.

Até a próxima sexta-feira (14), o atendimento ocorre em locais como o jardim Marabá, Interlagos, Laranjeiras e Vila Ricardo, na zona leste, e Alpes, Pampulha, São Paulo, Maria Lúcia, Santiago e Coliseu, na norte.

Na região oeste, são contemplados com o corte do mato o conjunto Avelino Vieira, Jardim Maracanã, Olímpico, João Turquino, Parque Universidade e Gleba Esperança. Já na área central do município as localidades percorridas são o Indianápolis, Flórida, Vila Brasil, Petrópolis, Londrilar e Lago Parque.

A CMTU também executa a poda da vegetação em terrenos particulares dos bairros Alto da Boa Vista, Michael Licha e Paraíso. Desenvolvida conforme determinação do Código de Posturas, Lei 11.468/2011, a atividade é acompanhada da emissão de multa e do envio da conta dos serviços aos respectivos proprietários.

O trabalho de varrição alcança todo o quadrilátero central, assim como calçadas e sarjetas nas avenidas Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Tiradentes, Duque de Caxias, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, São João e Madre Leônia Milito.

Empreendida com o objetivo de amenizar a sujeira causada pelos pombos, a lavagem de pisos acontece no entorno do bosque Marechal Cândido Rondon, nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, no Calçadão e, ainda, nas praças do centro histórico.

Já entre os cuidados com as áreas verdes, é feita a coleta de resíduos no Vale Água Fresca, a capina do Lago Norte, a remoção de detritos na superfície aquática do Igapó I e do Cabrinha e a manutenção geral do Zerão. Na Barragem, Centro Cívico, Praça Guimarães e Aterro as tarefas incluem esvaziamento de lixeiras e espetagem do lixo encontrado no chão.

A programação completa pode ser consultada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias são registradas pela companhia no telefone 3379-7900 ou no e-mail sac.cmtu@gmail.com

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU