Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ramal centro – norte da Avenida Winston Churchill é desviado para via no Alto da Boa Vista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ramal centro – norte da Avenida Winston Churchill é desviado para via no Alto da Boa Vista

Realizada em função de obras na rotatória da Francisco Gabriel Arruda com a Avenida das Nações, mudança deve durar até sexta-feira

  • Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 17h05

Nesta quarta-feira (12), o trânsito de veículos no sentido centro – norte da Avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina, passou a ser desviado para a Rua Lindalva Silva Basseto, no jardim Alto da Boa Vista. Isso porque a borda externa da rotatória da Francisco Gabriel Arruda com a Avenida das Nações, que recebia o fluxo em direção ao bairro, passará por obras até a próxima sexta-feira (14).

Foto: CMTU

O desvio – à direita – começa logo após a travessia elevada situada na parte mais baixa da Winston Churchill, e se estende por pelo menos seis quarteirões. Depois disso, o condutor pode tanto seguir em frente rumo à Saul Elkind como converter à esquerda na Rua Marinósio Trigueiros Filho – a segunda depois da Avenida das Nações – a fim de retornar para a Francisco Gabriel Arruda.

A partir do final de semana, o tráfego no trecho voltará a funcionar na mesma dinâmica iniciada na última quarta (11). Na ocasião, a Prefeitura de Londrina liberou a pista da Winston Churchill na direção centro – norte entre as avenidas Da Liberdade e Das Nações, bloqueando o corredor no sentido oposto.

Todas as intervenções ocorrem em decorrência da reconstrução do sistema viário composto pelas avenidas Winston Churchill, Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda – cuja nova pavimentação foi entregue,  terça-feira (11), pelo prefeito Marcelo Belinati.

O objetivo é a implantação, nas três vias, do Sistema de Transporte Urbano BHLS (Bus With High Level of Service). Além de trazer mais rapidez, comodidade e segurança a quem utiliza ônibus para se deslocar entre a zona norte e a área central da cidade, o projeto também visa melhorar a vida de motoristas e pedestres.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página