Página inicial > Últimas Notícias > Praça do Jardim Esperança é revitalizada pelo Município

Praça do Jardim Esperança é revitalizada pelo Município

Novas traves e alambrado no campo de futebol, iluminação em LED, academia ao ar livre e parque infantil foram apenas algumas das melhorias implantadas

• Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 17h20

A praça Aristides Maluf, localizada entre as ruas João Welfort, Wenceslau Zamuner e Antônio Niero, no jardim Esperança, região sul de Londrina, está de cara nova. Foi revitalizada pela Prefeitura de Londrina em uma ação cuja entrega dos trabalhos será feita hoje, às 19h, pelo prefeito Marcelo Belinati.

O espaço  recebeu novas traves de futebol e alambrado em volta do campo. Ganhou também academia ao ar livre e parque infantil para as crianças.O serviço incluiu ainda poda de árvores, implantação de bancos, mesas e lixeiras, pintura do meio-fio e demarcação de nova sinalização de trânsito em todas as vias do entorno.

Para oferecer mais segurança e estimular a ocupação da área – após o período de pandemia – inclusive no período noturno, houve a instalação de superposte com 4 pétalas (luminárias) e 3 na rua, sendo essas viradas para a praça.  Nas ruas do entorno foram 13 pontos. Toda a iluminação agora é em LED.

O Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina é realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias de Obras; do Ambiente e do Planejamento; Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina.

Desde o início do programa, em 2018, já contemplou 278 logradouros atendidos em todas as regiões de Londrina. Idealizada pelo prefeito Marcelo Belinati, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar à população locais públicos agradáveis ao convívio e convidativos à prática de exercícios físicos.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU