Página inicial > Últimas Notícias > Cruzamento entre as ruas Santos e Piauí recebe novos semáforos

Cruzamento entre as ruas Santos e Piauí recebe novos semáforos

A instalação dos dispositivos visa disciplinar o tráfego de veículos na região e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres

• Criado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 12h05

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), acionou na manhã desta segunda-feira (24) os novos semáforos da rua Santos com a Piauí, na área central da cidade. A instalação dos dispositivos, iniciada nas últimas semanas, visa disciplinar o tráfego de veículos na região e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a implantação dos aparelhos foi precedida de outras intervenções executadas para melhorar o fluxo no cruzamento. “As tentativas anteriores, no entanto, não surtiram o efeito desejado, pois mesmo com a sinalização e as condições de visibilidade em dia ainda havia avanço de preferencial”, conta.

Foto: CMTU

Com o conjunto semafórico, a expectativa da companhia é minimizar os acidentes registrados no local. Mas para isso, afirma Dalbem, é preciso compromisso por parte dos condutores. “O sucesso da iniciativa vai depender do fator comportamental. É indispensável que as pessoas que circulam pela área tenham paciência e respeitem as normas. Do contrário, mesmo com todos os esforços do poder público, os problemas podem voltar a ocorrer”, ressalta o diretor.

Nos próximos dias, agentes de trânsito farão o monitoramento do ponto para chamar a atenção dos motoristas e verificar a necessidade de eventuais novas ações.  Denúncias de infrações podem ser feitas na central de fiscalização da CMTU pelo telefone 3379-7607.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU