Página inicial > Últimas Notícias > Programação semanal de limpeza pública tem ações em toda a cidade

Programação semanal de limpeza pública tem ações em toda a cidade

Lista das atividades executadas e localidades atendidas pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

• Criado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 16h41

Até amanhã, sexta-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finaliza os trabalhos de limpeza pública iniciados na última terça (8) em Londrina. A programação inclui corte do mato, manutenção das áreas verdes, desentupimento de bueiros, varrição e lavagem de pisos, entre outras atividades.

Na região norte, a CMTU arremata o calendário de capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Itapoá, Violin, Milton Gavetti, Paraíso e Alpes. Na zona leste, as localidades atendidas são o Lindóia, Ideal, Morumbi, Nova Conquista, Califórnia, Morar Melhor, San Fernando, San Izidro, Monte Carlo, Santos Dumont, Vale Verde, Vale do Cambezinho, Pequena Londres e Loris Sahyun.

Na oeste, são percorridos o Santiago, Maria Lúcia, Coliseu, o jardim Leste-Oeste e o Santa Rita VI. Na área central da cidade, a CMTU atua na Vila Portuguesa, enquanto na face sul são contemplados o Burle Marx, Tucanos, Igapó e o Mediterrâneo.

No Parque Tauá, os roçadores executam a poda do mato em terrenos particulares flagrados em desacordo com as determinações do Código de Posturas do Município. O texto obriga que os proprietários mantenham os lotes limpos durante todo o ano, sob pena de multa em caso de descumprimento.

O serviço de desobstrução de bocas de lobo e galerias pluviais subterrâneas é realizado em toda a cidade, desenvolvido em locais como o Conjunto do Café, Portal de Versalhes, Colúmbia, São Lourenço, Eucalíptos, Luiz de Sá, o jardim Brasília e a Vila Izabel.

No complexo de lagos Igapó, as ações compreendem retirada de lixo do espelho d’água, pintura da barragem na região do Aterro, espetagem de resíduos e varrição. O mesmo ocorre no Centro Cívico e no Zerão.

O Vale da Água Fresca, localizado no jardim Los Angeles, conta com retirada de detritos e coleta de galhos. Perto dali, no quadrilátero central, o trabalho abrange varrição de calçadas e sarjetas, além de lavagem de pisos em espaços como o Calçadão, o Bosque e as praças do Centro Histórico.

Os detalhes da programação podem ser acompanhados no site da CMTU. Já pelo telefone (43) 3379-7900 ou, ainda, pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com, a população pode fazer o registro de solicitações, queixas e denúncias.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU