Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

Cruzamento no jardim Higienópolis é o segundo a receber os dispositivos na cidade em menos de 20 dias

• Criado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 16h45

Começam a funcionar na manhã desta quarta-feira (9) os novos semáforos instalados no cruzamento entre as ruas Paranaguá e Guararapes, no jardim Higienópolis, área central da cidade. Acompanham a ativação dos equipamentos a demarcação de faixas de pedestre e a colocação de placas informativas nas proximidades.

Realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a implantação dos dispositivos atende ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL) para o local.

Além de reduzir o número de acidentes, registrado sobretudo devido ao avanço de preferencial, o objetivo da medida é melhorar o tráfego na região da Paranaguá, que  já conta com sinaleiros antes e depois da interseção com a Guararapes.

Foto: CMTU

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, antes de receber os aparelhos, a localidade experimentou outras ações que visavam o aumento da segurança. “No entanto, muitos continuaram a desrespeitar a sinalização e a resposta foi essa. Esperamos que agora, com os avisos luminosos, haja mais consciência por parte dos condutores”, explicou.

Para orientar os motoristas e chamar a atenção para a novidade, nos próximos dias a companhia manterá agentes nas imediações. O conjunto semafórico da Paranaguá com a Guararapes é o segundo a ser ativado em Londrina em menos de 20 dias. Em 24 de agosto foi a vez do entroncamento das ruas Santos e Piauí, também na área central, ganhar a melhoria.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU