Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura reforça sinalização na avenida Dez de Dezembro

Prefeitura reforça sinalização na avenida Dez de Dezembro

Trabalho teve início no começo da semana e contempla toda a extensão da via

• Criado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 10h29

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU),  iniciou na última terça-feira (29) o serviço de reforço da sinalização viária na avenida Dez de Dezembro, principal via de ligação entre as regiões norte e sul de Londrina. O trabalho teve como ponto de partida a região do viaduto no cruzamento com a Leste-Oeste, nas proximidades do Terminal Rodoviário (TRL), e seguiu em direção à PR-445. Hoje, a equipe já está sinalizando nas proximidades da Carlos João Strass.

Realizada alternadamente durante o dia e no período noturno, quando o movimento de veículos é menor, a ação contempla a totalidade dos 8,5 quilômetros de extensão da via. Ao final de duas semanas, tempo estimado para a conclusão das atividades, serão 17 quilômetros de pista sinalizadas nos dois sentidos de circulação.

A demarcação de nova pintura na Dez de Dezembro integra o plano de manutenção viária desenvolvido pela Prefeitura de Londrina. A iniciativa une a atuação da CMTU à da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), responsável pelos serviços de tapa buracos e recapeamento asfáltico. Além da sinalização viária, a Secretaria de Obras está consertando a mureta que separa as pistas. A operação conjunta tem como objetivo melhorar a segurança e a mobilidade nas vias londrinenses.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU