Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU lança opção de agendamento virtual para solicitações
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU lança opção de agendamento virtual para solicitações

Ferramenta permite a escolha de data e horário para o atendimento presencial na Diretoria de Trânsito

  • Criado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h31

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lançou, esta semana, a opção de agendamento de serviços presenciais à população que precisa dar entrada em solicitações na sede da Diretoria de Trânsito, localizada na avenida Portugal, nº 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.

Pelo endereço eletrônico www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “atendimento do protocolo”, ou, ainda, pelo www.agendamentolondrina.consultacidadao.com.br, é possível escolher data e horário para a ida ao órgão.

O objetivo da medida é oferecer mais conforto e rapidez às pessoas que precisam buscar suporte na CMTU. Outro propósito é a prevenção do coronavírus, já que o agendamento on-line dispensa a necessidade de contato físico prévio e de retirada de senha para falar com um dos atendentes.

Neste momento, a plataforma permite programar os procedimentos de indicação de condutor infrator; defesa de autuação de trânsito; solicitação de credencial de estacionamento exclusivo; requerimento de sinalização viária e pedidos de interdição de ruas, colocação de caçambas, autorização para panfletagem e uso de áreas públicas.

Ao acessar a ferramenta, o cidadão seleciona o serviço que deseja e visualiza na hora as orientações pertinentes, bem como a documentação exigida para o registro da demanda. Em seguida,  escolhe a data e o horário para se apresentar na companhia e, por fim, preenche um formulário com os dados pessoais.

A expectativa da CMTU é que, com o tempo, seja incrementada a lista de requisições com possibilidade de agendamento pelo site. Em todas as modalidades, inclusive as que ainda poderão ser acrescentadas, a recepção ao público funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página