Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agentes da CMTU participam de carreata da Festa da Padroeira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Agentes da CMTU participam de carreata da Festa da Padroeira

Evento no domingo (11) será seguido de benção dos carros e terá participação da companhia na organização do trânsito

  • Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 10h26

Neste domingo (11), a partir das 9h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da “Carreata e Benção da Padroeira”, evento que integra a programação do Santuário Nossa Senhora Aparecida em homenagem à santa protetora do Brasil. Na ocasião, os veículos serão precedidos de agentes batedores, responsáveis por garantir a segurança dos fiéis durante o deslocamento.

A caravana partirá da Paróquia Jesus Cristo Libertador, no conjunto Maria Cecília, passará pela Paróquia São João Paulo II, no jardim Padovani, ambas na zona norte, e posteriormente seguirá para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, região central da cidade.

O percurso inclui, entre outras vias, as avenidas Gines Parra, Saul Elkind, Jules Verne, Henrique Mansano, Lúcia Helena Gonçalves Viana e Duque de Caxias, além das ruas Tietê e Grajaú, onde termina o trajeto.

Durante todo o caminho, os agentes da CMTU poderão realizar interrupções no tráfego para abrir passagem aos devotos. A orientação aos condutores que encontrarem a carreata é que deem preferência ao grupo, conforme previsão do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Festa – Para contribuir com o bom andamento da 23ª Celebração da Padroeira, a CMTU emitiu autorização para que o Santuário faça a interdição de vias no entorno do templo no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). Entre as que podem contar com bloqueio estão a Grajaú, Iguaçu, Taquari, Purus e Travessa Iguaçu.

Neste dia, a companhia também disponibilizará ônibus extras, na linha 410 – Vila Nova, para os que optarem pelo transporte público para chegar ao local. O reforço vai ocorrer ao longo do dia e os coletivos serão liberados conforme a demanda. Outra ação a ser realizada é a fiscalização contra o comércio ambulante irregular.

A Festa da Padroeira 2020 teve a programação adaptada em razão da pandemia do novo coronavírus. As comemorações deverão respeitar o distanciamento social e ter o fornecimento de álcool em gel 70%. Para participar, os fiéis precisam fazer um cadastro on-line disponível no site do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Arquidiocese de Londrina.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página