Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agentes da CMTU participam de ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Agentes da CMTU participam de ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças

Iniciativa incluiu a entrega de kits educativos a meninos e meninas atendidos por duas instituições londrinenses

  • Criado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 10h28

Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participaram ontem, quinta-feira (8), de uma ação educativa e solidária em celebração ao Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda (12). A iniciativa ocorreu na Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, instituição localizada no Parque Universidade, na região oeste de Londrina, que atende crianças e adolescentes entre 6  e 13 anos em situação de vulnerabilidade.

Foto: CMTU

Na ocasião, foram entregues kits contendo dominó de trânsito, panfleto com orientações sobre o uso da faixa de pedestres, pirulito, bombom, apito e bexigas. Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Fábio Tomé Soares, além de proporcionar um dia especial aos meninos e meninas, a distribuição do jogo incluído nos brindes tinha como objetivo estimular a percepção visual e a capacidade de observação voltadas à dinâmica viária.

A iniciativa foi repetida nesta sexta-feira (9), às 14h, desta vez no Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) da avenida Juscelino Kubitscheck, na área central. O trabalho incluiu a organização de um sistema drive thru para a entrega dos itens e de outros materiais fornecidos pela organização.

Foto: CMTU

A coordenadoria de Educação no Trânsito da companhia desenvolve ações contínuas voltadas a escolas, empresas, grupos de idosos, associações de bairros, entre outros estabelecimentos. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, no momento algumas atividades foram interrompidas.

No entanto, em condições habituais o setor atua com palestras, brincadeiras, jogos educativos, peças teatrais e outras ferramentas. O propósito é a construção de um trânsito mais humanizado e seguro em Londrina por meio da conscientização de diferentes públicos. Solicitações de atendimento podem ser feitas pelo telefone (43) 3379-7609 e, ainda, no endereço de e-mail educacao.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página