Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU promove ação do Outubro Rosa na Avenida Higienópolis
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU promove ação do Outubro Rosa na Avenida Higienópolis

Iniciativa inclui a entrega de kits com orientações sobre a prevenção do câncer de mama

  • Criado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 12h03

Nesta sexta-feira (16), a partir das 11 horas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza ação educativa em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Promovida no sistema drive-thru, quando não é necessário sair do veículo para participar, a atividade está programada para ocorrer na Avenida Higienópolis, na altura do Lago Igapó II, área central de Londrina.

Na oportunidade, haverá a distribuição de 200 kits alusivos à campanha Outubro Rosa, iniciativa que visa alertar quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos tumores de mama. Os brindes contêm panfleto com orientações de saúde, folheto com recomendações para um trânsito seguro, álcool em gel 70%, flanela para higienização das mãos e do automóvel, além de máscara de proteção contra o coronavírus.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para cada ano do triênio 2020-2022 é que o Brasil registre 625 mil novos casos de câncer. Com exceção do câncer de pele não melanoma, o de mama é o mais incidente entre as mulheres. É, também, o segundo mais prevalente entre os gêneros feminino e masculino, ao lado dos tumores de próstata. A projeção é que as duas modalidades da doença acometam, cada uma, 66 mil pessoas, anualmente.

Texto: Danylo Alvares

 
 

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página