Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação da CMTU distribui kits da campanha Outubro Rosa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ação da CMTU distribui kits da campanha Outubro Rosa

Iniciativa visa orientar mulheres sobre um trânsito mais seguro e as formas de prevenção do câncer de mama

  • Criado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 12h10

Aliar as orientações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama às recomendações para um dia a dia mais pacífico nas ruas da cidade. É com esse objetivo que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove nesta terça-feira (20), a partir das 10h, nova ação educativa em alusão à campanha Outubro Rosa.

Programada para ocorrer na avenida Duque de Caxias, na altura do número 740, região sul de Londrina, a atividade prevê a distribuição de 150 kits contendo material com informações sobre saúde, panfleto sobre o trânsito, álcool em gel, flanela para higienização das mãos e do veículo, além de máscara de proteção contra o coronavírus. Os brindes serão entregues no sistema drive-thru, quando não é necessário sair do veículo para participar.

Foto: CMTU

A primeira iniciativa da CMTU em prol da conscientização para o câncer de mama foi realizada na última sexta-feira (16), na avenida Higienópolis. De acordo com o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, a ideia é convencer o público feminino de que, assim como a precaução é a melhor ferramenta para evitar a doença, respeitar a sinalização das vias e adotar a direção defensiva é fundamental para impedir acidentes.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página