Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos da avenida Celso Garcia com Rua São Pedro entram em funcionamento
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semáforos da avenida Celso Garcia com Rua São Pedro entram em funcionamento

Acionamento dos dispositivos ocorreu nesta segunda-feira (9), após sinalização do trecho trabalhado

  • Criado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 09h28

Começaram a funcionar, na manhã desta segunda-feira (9), os novos semáforos implantados pela Prefeitura de Londrina no cruzamento entre a Avenida Celso Garcia Cid e a Rua São Pedro, na região leste da cidade. O acionamento dos dispositivos ocorreu após o término do trabalho de sinalização realizado no local.

Projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e executada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a intervenção tem como objetivo disciplinar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança a quem passa pelo trecho.

Foto: Rodolfo Gaion/CMTU

Na interseção, quem vem pela rua São Pedro precisa aguardar o sinal luminoso para acessar a Celso Garcia Cid nos dois sentidos de circulação. Já quem segue pela avenida pode fazer o percurso bairro – centro, e vice-versa, ou subir em direção à São Pedro. Para isso, no caso do tráfego oriundo da zona leste, é necessário esperar o sinal na faixa posicionada no meio da pista.

Além da colocação dos aparelhos, a iniciativa incluiu a eliminação de vagas de estacionamento, a demarcação de faixas de segurança, correções no asfalto, conserto de calçadas e a construção de rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes.

Agentes da CMTU estão na área e permanecerão de prontidão, durantes os primeiros dias, para alertar os condutores quanto à novidade. Ao longo da semana, o funcionamento dos dispositivos será monitorado e, caso seja necessário, ajustes poderão ser feitos.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página