Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos da Celso Garcia com a São Pedro prontos para funcionar

Semáforos da Celso Garcia com a São Pedro prontos para funcionar

Os semáforos passam a funcionar na segunda-feira com a finalidade de reduzir os acidentes neste cruzamento da região leste

• Criado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 09h33

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), coloca em funcionamento, na próxima segunda-feira (9), os novos semáforos do cruzamento da avenida Celso Garcia Cid com a rua São Pedro, na região leste da cidade. A instalação dos dispositivos visa trazer mais segurança a este local, onde o tráfego costuma ficar complicado nos horários de pico.

Foto: Emerson Dias

A instalação dos aparelhos teve início há algumas semanas e os últimos ajustes serão executados antes do início da operação, quando a CMTU fará a sinalização do asfalto e a implantação das placas necessárias segundo projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) para o local.

De acordo com o diretor de Trânsito da Companhia, major Sergio Dalbem, o cruzamento concentra grande fluxo de veículos porque faz a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Celso Garcia Cid. Segundo ele, os acidentes eram frequentes e a instalação dos dispositivos, uma reivindicação antiga da comunidade.

Dalbem informou que, para a implementação da medida, foi necessário apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). Além de correções no asfalto e em calçadas, a pasta fez a construção de rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes. “Acreditamos que, com todas essas intervenções, o espaço ficará muito mais seguro”, comentou.

Para chamar a atenção dos condutores para a novidade, agentes de trânsito permanecerão na localidade durante os primeiros dias. A recomendação a quem circula pelas imediações é de paciência, atenção e respeito à nova sinalização. “O cruzamento continuará a ter tráfego intenso, a diferença agora é que os sinaleiros trarão mais disciplina ao vaivém de veículos”, destacou o diretor.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU