Página inicial > Últimas Notícias > Programa de revitalização atende mais cinco praças em Londrina

Programa de revitalização atende mais cinco praças em Londrina

Prefeitura promoveu melhorias em espaços públicos de bairros das regiões norte, sul e central; Programa de Revitalização de Praças já atendeu 300 locais

• Criado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 09h48

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina continua a melhorar o espaço urbano da cidade. No início da semana, foram concluídos os trabalhos de reforma da área verde situada entre as ruas Hungria, Romênia e Suécia, no jardim Igapó, região sul.

Praça do Jardim Igapó. Foto: CMTU

O local recebeu a construção de calçadas para a prática de caminhada, ganhou iluminação em LED em cinco novos pontos e contou com a pintura de mobiliários. Além disso, as vias do entorno foram novamente sinalizadas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Nas últimas semanas, as melhorias foram executadas, também, na praça entre as ruas Antonio Silveira dos Santos e João Aranda Fenoi, no Parque das Indústrias, na região sul. A academia ao ar livre da praça foi revitalizada, incluindo bancos, mesas e lixeiras novas, construção de calçada, capina, poda de árvore, limpeza, pintura de meio fio, além de sinalização viária das via no entorno. Foram colocadas 8 luminárias LED nas vias do entorno.

Praça da Paróquia Nossa Sra. da Glória. Foto: CMTU

O espaço em frente à Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Ouro Verde, região norte, foi outro ponto contemplado. Um parque infantil foi instalado para as crianças e a academia ao ar livre foi revitalizada. As árvores do local foram podadas, o mobiliário pintado e novas lixeiras foram colocadas, além de calçada. Na parte de iluminação, foram colocados luminárias LED ornamentais. As ruas do entorno (Marrocos, Togo e Argélia), aliás, já haviam sido modernizadas recebendo 24 luminárias LED em todas as suas extensões.

Ainda nessa região da cidade, a praça do Jardim Imagawa, que fica na rua Cacilda Nasralla Neme com a rua Josip Kloc, recebeu parquinho infantil, bancos, mesas, lixeira, limpeza, pintura de meio fio e iluminação em LED.

Praca atrás do Hospital Evangélico. Foto: CMTU

A quinta praça revitalizada foi a Gilda de Abreu, localizada na rua Carlos Gomes, atrás do Hospital Evangélico. Poda de árvores, limpeza, novas calçadas, lixeiras, luminárias LED no entorno (8 unidades) e no interior do local, bancos, mesas e lixeiras, trouxe conforto aos frequentadores da praça. Até a viela que tem em frente à praça recebeu um ponto LED de alto padrão.

Manutenção – Em paralelo às atividades de restauro, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos mantém serviços que visam garantir a manutenção de áreas já revitalizadas.

Os esforços são realizados periodicamente e, nos últimos dias, atenderam o conjunto São Lourenço. As atividades ocorreram em duas localidades nos arredores da paróquia do bairro, na rua Augusto Galo.

Praça no Conjunto São Lourenço. Foto: CMTU

Lançada em 2018, a força-tarefa que tem dado cara nova às áreas públicas em Londrina, conta com participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), das secretarias de Planejamento, Obras e do Ambiente, da Sercomtel Iluminação e da Fundação de Esportes (FEL). A iniciativa já percorreu mais de 300 logradouros em todas as regiões da cidade, inclusive nos bairros e distritos rurais.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Atualizado quinta-feira (29), às 12h22.